Clássicos na Rua

Clássicos na Rua

Destaque Lançamento

Disponibilidade: Disponível em 3 dias úteis


Por:
R$ 154,85

ou 3x de R$ 51,62 Sem juros Cartão Amex - Yapay

Produtos do kit

  • 1 unidade
  • Meu Coração

    1 unidade
Ver todos os produtos do kit
Simulador de Frete
- Calcular frete

Uma das mais importantes escritoras alemãs do século XX, em tradução direta do original

Considerado pela Deutsche Welle um dos cem livros alemães mais importantes do século XX, "Meu Coração" situa-se no Café des Westens, o epicentro da Berlin expressionista do início do século XX. Else Lasker-Schüler narra a morte de seu casamento em uma série de cartas para seu marido, Herwarth Walden, editor do jornal de vanguarda Der Sturm. Assumindo o disfarce de alter egos como Tino de Baghad ou o Príncipe de Tebas, a autora tece uma teia de fantasias orientais para informar o marido de suas infidelidades. Ao fazer isso, transforma uma crise pessoal em uma metáfora para o fim de uma era. Estrelado por uma série de artistas importantes, incluindo Karl Kraus, Alfred Döblin, Oskar Kokoschka, Karl Schmidt-Rottluff, Emil Nolde e Arnold Schönberg, "Meu Coração" oferece um vislumbre inesquecível de um dos períodos mais artisticamente vibrantes e fascinantes de Berlim.

 

Rua do Sabão publica clássico da literatura holandesa do século XX inédito em português

Publicado originalmente em 1948, O Amigo Perdido é a obra-prima de Hella Haasse, chamada de “a grande dama” da literatura holandesa.

O livro, que se tornou um dos romances holandeses mais conhecidos no mundo e um elemento básico da educação literária do país, é lançado no Brasil com tradução direta do holandês.

Narrado em primeira pessoa, o romance se passa nas Índias Orientais Holandesas (atual Indonésia) e conta em primeira pessoa a história de um menino criado numa plantação colonial. Seu amigo de infância, Urug, é um rapaz de mesma idade, mas de ascendência nativa. À medida em que o narrador cresce, as circunstâncias políticas e raciais da vida colonial, além da guerra, trarão novas dinâmicas a essa amizade.

O personagem principal é filho de holandeses que administram uma fazenda na colônia. Apesar dos laços de sangue com a Holanda, o personagem cresce em meio a comunidade colonial, aprende a língua e costumes nativos, no que é repreendido pelo pai, que deseja que ele tenha uma educação europeia.

É justamente, Urug quem personifica a colônia. Exprimindo sua admiração pelo amigo, o personagem busca, na infância, não ver as diferenças que a sociedade coloca entre eles. Busca integrar-se.

Porém, numa festa, os pais holandeses e seus amigos decidem mergulhar num lago sagrado, à noite, uma cratera aberta por um meteoro e cheia de água, posta na selva. Quem os guia é o pai de Urug. Um acidente, contudo, muda tudo.

 

Um dos mais importantes livros da literatura holandesa do século XX, em tradução direta do original

O livro que deu origem ao filme vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro

Jacob Willem Katadreuffe é obcecado pelo desejo de se tornar advogado. Filho ilegítimo, criado na parte pobre de Roterdã por Joba, uma mulher independente e austera, ele faz de tudo para atingir seu objetivo. O poderoso Oficial de Justiça A. B. Dreverhaven, seu pai, faz de tudo para impedi-lo. A cada três passos para frente dados por Katadreuffe, um para trás é manipulado por Dreverhaven. Por quê? Caráteres intransigentes em uma batalha que parece ir a extremos.

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Confira também