Descrição Geral
Quando um negociante de arte se muda para o conceituado Edifício Giallo, sua rotina extravagante desperta a curiosidade dos vizinhos do prédio. E a fúria também. O resultado é um crime misterioso que só será compreendido nos últimos parágrafos deste ótimo suspense de Luiz Biajoni. Aquele assassinato foi motivado por racismo? Por homofobia? Os conservadores vizinhos seriam capazes de eliminar aquele morador tão incômodo?
Inspirada no popular gênero italiano conhecido como giallo, a trama de “O Crime no Edifício Giallo” apresenta todos os elementos marcantes dos pulp fictions amarelinhos: um crime chocante e misterioso, suspeitos psicologicamente transtornados, uma detetive à caça de um assassino e um final surpreendente. Está tudo lá! Mas Biajoni adiciona alguns ingredientes que a gente reconhece de outros livros dele: descrições picantes, linguagem maliciosa e forte tensão sexual.
Em uma história onde qualquer vizinho está na lista dos suspeitos, Luiz Biajoni nos convida a conhecer hábitos e segredos de moradores do Edifício Giallo. Sob o manto da prudência e discrição, parece haver um assassino à espreita. Quem se atreve a descobrir?