O Porquê das Drogas

O Porquê das Drogas

Destaque Lançamento

Disponibilidade: Disponível em 1 dia útil


Por:
R$ 60,00

ou 1x de R$ 60,00 Sem juros Cartão Amex - Yapay
Simulador de Frete
- Calcular frete

Uma obra instigante e elegantemente formulada sobre ficar chapado

Algumas pessoas vão ao pub com os colegas de trabalho numa sexta à noite, outras usam heroína em um parque. Alguns vão em uma viagem de vinho à Toscana, outros tomam MDMA e dançam numa floresta até a exaustão. Por que em nossa cultura algumas formas de intoxicação são aceitas, enquanto outras são proibidas?

Desde os tempos antigos e em todas as culturas conhecidas, as pessoas procuraram formas de alteração da consciência. A maior parte da população aceita e pratica alguma forma de prazer ligado à substâncias tóxicas, de uma taça de vinho às drogas ilícitas. São momentos de pausa no trabalho que levam à liberdade e conexão ― o que nos ajuda. Porém, todos conhecem alguém para quem o álcool e as drogas são sinônimos de dor, vergonha e tristeza. O uso de substâncias tornou-se um meio de enfrentamento da vida cotidiana ― e de vício.

Øystein Skjælaaen pesquisou e trabalhou com intoxicantes, porém também escreve sobre suas próprias experiências. Através de estudos, entrevistas e relatos pessoais, este livro desafia nossas percepções sobre a importância da alteração da consciência tanto para os indivíduos quanto para a sociedade.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Confira também