Ruinha do Sabão

Ruinha do Sabão

Disponibilidade: Imediata


Por:
R$ 122,55

ou 3x de R$ 40,85 Sem juros Cartão Amex - Yapay

Produtos do kit

  • O Sorriso do Leão

    1 unidade
Ver todos os produtos do kit
Simulador de Frete
- Calcular frete

"Destaca-se a coragem da autora, Veronika Topic Eleutério, em trazer um tema importantíssimo, a diversidade, em seu livro de estreia. Recomendo." — Leonardo Garzaro, escritor.
 
No jardim da dona Eva, numa bela manhã ensolarada, a grama brilhava e as flores desabrochavam, era primavera e todo quintal estava agitado. Os pássaros estavam ativos novamente, já que no inverno os ventos castigam os ninhos devido à escassez de folhas e o frio reduz seus voos e passeios. Dona Eva adorava fazer jardinagem no seu imenso quintal. Ela gostava de conversar com as plantas e os bichos: mesmo que eles não respondessem, achava que todos os seres se entendem a seu modo. Era uma pessoa muito caprichosa e dedicada com a natureza à sua volta, suas plantas eram cuidadas com muita dedicação. O que dona Eva não sabia era da confusão que reinava em seu jardim. Brigas, intrigas, comentários, o assunto do dia era a nova árvore que havia chegado para morar dentro da casa. As fofocas e reclamações eram tantas que quase passou despercebido o nascimento de Cissa, a folhinha tagarela. Cissa, a folhinha recém-nascida, reclama de susto ao nascer: estava dormindo e foi acordada pela água gelada. Mas, encantada com o mundo que a rodeia, com sua diversidade, amigos, histórias e desavenças, logo vai descobrir tudo que a aguarda no incrível jardim da dona Eva.

 

“Um livro delicioso. A voz de Helena T., e sua versatilidade, sem dúvida se destacam na cena literária brasileira”, Leonardo Garzaro, escritor.
 
Imagine um rei entediado com toda aquela pompa e circunstância da vida de rei: é festa pra cá, festa pra lá, vossa majestade pra cá, sua alteza pra lá, basta um suspiro e já correm para atendê-lo. Seu nome é Leopoldo Eugênio Augusto de Roquefort, também conhecido por rei Lear. Como qualquer rei, não deixa de ter suas extravagâncias. Seu animal de estimação é uma gansa, vejam só! Seu nome é Cordélia. Certo dia de muito calor, sem mais nem menos, a gansa esbaforida foge do castelo, desaparece nos jardins e, desesperado, o rei sai atrás dela. Nessa correria, ele faz o que qualquer um faria diante de um amor ameaçado, joga tudo para o alto e se desnuda de toda sua majestade. Rei Lear e Cordélia não são nomes familiares? A deliciosa cena composta pela talentosa Helena T. é uma homenagem da autora a William Shakespeare e também ao escritor e poeta dinamarquês de histórias infantis, Hans Christian Andersen. Com sua indiscutível criatividade e talento, a escritora brasileira nos oferece uma leitura que certamente encantará todos os jovens leitores.

 

Uma aventura incrível, uma história deliciosa. Impossível desgrudar do livro!
 
"Simplesmente perfeito. Divertidíssimo. Empolgante! Recomendo para todas as idades" (Pablo Hernandes, Band NewS FM)
 
"A saga da família Valente me prendeu como há tempos um livro não consegue" (Bruno Aragaki, UOL)
 
"Em uma palavra: recomendo" (Bruna Pelegrini, Globo)
 
Sem dúvida alguma, aquele foi o pior dia da vida de Frederico Alberto Valente. Em seus doze anos de vida, nunca passara por um momento tão constrangedor: quando um pombo pousou na janela da sala de aula, bem ao seu lado, tomado de pavor ele soltou um gritinho com a voz fina e toda a sala imediatamente se pôs a rir, apelidando-o de Pombo Valente. Antes disso, a vida já era difícil. Todos o conheciam em todas as partes como o filho do soldado Alberto Valente, neto do velho Valente, sobrinho do estranho Adoniram Valente. A família era famosa pela coragem; havia lutado contra os invasores estrangeiros, estavam nas páginas da história, moravam numa fortaleza. Há todo tempo, Frederico Valente tinha que disfarçar a própria covardia, o que não era nada fácil. Tinha medo de panelas de pressão, de cachorros grandes e pequenos, de aves, em especial de pombos...
 
Depois de gritar de medo na frente de toda a sala, as coisas ficaram ainda piores... A única esperança era a irmã gêmea, Valentina Valente. Nascida com os genes da absoluta coragem, ela encoraja Fred, dizendo que aquilo não era covardia, só “um medinho besta”. Disposta a ajudá-lo, Valentina elabora um programa para ensinar o irmão como se tornar ainda mais corajoso que Tata Valente, conhecido como o mais valente dentre os Valente, personagem das histórias de valentia que cada criança Valente escuta desde a primeira refeição.
 
Escrito cuidadosamente, recheado de cenas de ação, enigmas matemáticos e referências históricas e literárias, O Sorriso do Leão é um livro cativante, daqueles que se lê prazerosamente, com o desejo de que a narrativa nunca termine.
 
Ouça o book trailler do livro: https://www.tocalivros.com/audiolivro/o-sorriso-do-leao-leonardo-garzaro-rodrigo-dorado

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Confira também