Carregando

No Rastro de Enayat

Novidade Destaque

Por:
R$ 60,00

ou 1x de R$ 60,00 Sem juros Cartão Amex - Yapay
Simulador de Frete
- Calcular frete

Descrição Geral

Vencedor do Prêmio Sheik Zayed de Literatura de 2021

Cairo, 1963: o suicídio de Enayat al-Zayyat torna-se sinônimo de talento tragicamente interrompido. O Amor e o Silêncio, seu único romance, publicado após a sua morte, definha até ser esquecido. Nas três décadas seguintes, é como se Enayat nunca tivesse existido.

No entanto, quando a escritora Iman Mersal se depara com O Amor e o Silêncio, nos anos 1990, ela fica imediatamente viciada. Quem foi Enayat? Quais os motivos do seu suicídio? Por que seu livro desapareceu da história literária?

Para responder a essas perguntas, Iman Mersal traça a vida de Enayat, entrevista familiares e amigos, rastreia residências, escolas, institutos arqueológicos e sanatórios entre os quais Enayat dividia seus dias.

Passando por antidepressivos duvidosos, abuso doméstico e a lei do divórcio, pelas ocupações espalhadas na Cidade dos Mortos e o glamour do cinema egípcio da Era de Ouro, esta obra-prima abrangente e inclassificável nos dá um retrato notável de uma artista mulher que se esforçou para viver em seus próprios termos.

Traduzido do árabe por Nisreene Matar

Avaliações

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Detalhes

Disponibilidade: Disponível em 2 dias úteis Referência: 9786581462505